Gilmar Mendes elogia Toffoli por inquérito das fake news: "fatos gravíssimos foram revelados"

Tuite de Gilmar Medes sinaliza que o julgamento relâmpago do plenário que manteve a prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ) aproximou os membros da corte

Luiz Fux preside sessão do STF que ratificou decisão sobre prisão de Daniel Silveira (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)
Escrito en POLÍTICA el

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi às redes na manhã desta quinta-feira (18) e sinalizou que o julgamento relâmpago do plenário que manteve a prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ) aproximou os membros da corte.

Em publicação no Twitter, Mendes elogiou Dias Toffoli, ex-presidente da corte, pela instauração em 2019 do inquérito das fake news, que é relatado por Alexandre de Moraes, que determinou a prisão do deputado bolsonarista.

"A decisão do Plenário do STF de ontem jamais teria sido possível não fosse a atuação corajosa da Presidência do Ministro Dias Toffoli ao instaurar o Inquérito das Fake News em 2019. De lá pra cá, fatos gravíssimos foram revelados. O Estado de Direito precisa ser sempre zelado", tuitou Mendes.

https://twitter.com/gilmarmendes/status/1362358558403268615

No julgamento desta quarta-feira, que durou cerca de 40 minutos, os ministros acompanharam Moraes de forma unânime: foram 11 votos a 0 pela manutenção da prisão de Silveira.