Vídeo: Paulo Teixeira chama Bolsonaro de genocida e é atacado por deputados bolsonaristas na CCJ

O deputado federal bateu boca com os parlamentares Carlos Jordy (PSL-RJ) e Alê Silva (PSL-MG), que apresentaram visível descontrole durante sessão desta quarta

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) foi atacado por parlamentares bolsonaristas, durante sessão desta quarta-feira (17) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

A reação ocorreu após Teixeira chamar Jair Bolsonaro de “genocida”, em função dos recordes de mortes diários por causa da pandemia do coronavírus e a inoperância do governo em combater a doença.

Em seguida, Teixeira foi hostilizado pelos deputados Carlos Jordy (PSL-RJ) e Alê Silva (PSL-MG), além de ter sido xingado de “vagabundo”. A discussão, aos berros, tomou conta da sessão.

Assista ao vídeo:

https://youtu.be/eaM6Hm_fs28

Hashtags

Após o youtuber Felipe Neto ser intimado, na segunda (15), por usar o termo “genocida” para qualificar Bolsonaro, a relação do mandatário com o genocídio explodiu nas redes sociais, conforme apontam pesquisadores de redes.

“Ao plantar a imposição de silêncio ao Felipe Neto, acabaram colhendo o aumento do vocabulário sobre o genocídio que ocorre no Brasil”, apontou o pesquisador Fabio Malini em seu perfil no Twitter.

Estudo divulgado por Malini mostra que apenas na segunda-feira foram 330 mil tuítes, com 115 mil perfis mobilizados. Foram geradas 2.135 hashtags distintas, com destaque para a #BolsonaroGenocida.