"Haja prisão para nos deter!": Deputados chamam Bolsonaro de genocida ao protestarem contra detenção de militantes

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse que #BolsonaroGenocida é a palavra de ordem do momento

Alencar Santana, Natália Bonavides, Gleisi Hoffmann e Paulo Pimenta em frente à PF | Foto: Fabiano Leitão / Trompetista
Escrito en POLÍTICA el

Um grupo de parlamentares do PT, incluindo a presidenta nacional da legenda, Gleisi Hoffmann (PT-PR), foi até a sede da Polícia Federal de Brasília nesta quinta-feira (18) prestar assistência aos cinco militantes presos com base na Lei de Segurança Nacional (LSN) após estenderem uma faixa contra o presidente Jair Bolsonaro com a palavra “genocida” escrita.

"Essa é a palavra de ordem da hora, do dia, do mês, enquanto Bolsonaro estiver comandando o país e levando o povo brasileiro a morte: #BolsonaroGenocida, #BolsonaroGenocida, #BolsonaroGenocida. Não vamos para de falar, de gritar pelo país. Haja prisão para nos deter!", disse Hofffmann após o grupo levantar cartazes com a hashtag em frente à PF.

Além da presidenta do PT, foram até a PF a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) e os deputados federais Paulo Pimenta (PT-RS) e Alencar Santana Braga (PT-SP). De acordo com o Braga, os cinco manifestantes foram presos na Praça dos Três Poderes após abrirem a faixa. Os detidos são Rodrigo Pilha, Guilherme Martins, Vitor, Artur e Manoel. S.

"É absurdo o que está acontecendo, é um absurdo o que esse governo canalha e genocida está fazendo", protestou Bonavides, que também é advogada. "É a primeira vez que eu venho em uma delegacia para soltar alguém preso por causa de uma faixa", disse ainda.

Segundo a parlamentar, "o delegado da PF já descartou esse enquadramento absurdo". "Esperamos que sejam liberados em breve, com parte de seus pertences", completou.

Cartazes

Segundo informações de Pimenta, duas pessoas foram presos na sede da Polícia Federal por conta dos cartazes exibidos pelos parlamentares.

"Bolsonaro Genocida, não adianta tentar nos calar, nós somos milhões para denunciar a verdadeira tragédia humanitária protagonizada pelo seu governo", disse Pimenta.

https://twitter.com/DeputadoFederal/status/1372614064719998977
https://twitter.com/gleisi/status/1372610676183724035
https://twitter.com/natbonavides/status/1372596736930222082