Novo ministro da Justiça, Anderson Torres é amigo antigo de Flávio Bolsonaro

O escolhido é delegado da Polícia Federal (PF) e estava cedido para ser secretário de Segurança do Distrito Federal; passou boa parte da carreira atuando em outros órgãos

Anderson Torres e Flávio Bolsonaro - Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Um dos critérios que pesaram na escolha do novo ministro da Justiça, Anderson Torres, é o fato de ele ter uma longa relação de amizade com a família Bolsonaro, especialmente com Flávio Bolsonaro. As informações são do colunista Guilherme Amado, na Época.

O filho do presidente se vê há tempos às voltas com investigações de irregularidades em sua conduta política, como no caso das rachadinhas, envolvendo Fabrício Queiroz, quando era deputado estadual no Rio de Janeiro.

Torres é delegado da Polícia Federal (PF) e estava cedido para ser secretário de Segurança do Distrito Federal. Ele passou boa parte da carreira atuando em outros órgãos.

Cogitado

O amigo de Flávio já foi cotado para ser chefe da PF, mas seu nome não agradou aos delegados, principalmente por ser mais jovem do que muitas gerações da corporação.

Torres também foi lembrado como possível ministro da Segurança Pública, em uma divisão da pasta da Justiça que o presidente pensou em fazer.