Após desembarque do mercado, partido Novo decide ser oposição a Bolsonaro: "ideologia perversa e populista"

Após sistema financeiro indicar que "remoção de Bolsonaro é questão de vida ou morte", sigla soltou diretriz se colocando como oposição, mas sinalizando que pode votar a favor de pautas neoliberais de Guedes: "Jamais será contrária aos interesses do país

João Amoêdo com o Partido Novo (Arquivo)
Escrito en POLÍTICA el

Após o mercado financeiro desembarcar do governo Jair Bolsonaro (Sem partido) diante da falta de perspectivas econômicas com a inércia do plano de vacinação contra a Covida-19, o partido Novo divulgou, na noite desta segunda-feira (8), uma nova diretriz partidária em que se coloca como "oposição" ao Planalto.

Mercado financeiro abandona Bolsonaro: “Remoção do cargo é questão de vida ou morte”

"Após 2 anos de governo, vemos que o bolsonarismo pode causar tanto mal quanto o petismo aos brasileiros. O NOVO é, e sempre será, oposição a qualquer ideologia política perversa e populista que vá na direção oposta da construção do Brasil que merecemos", anunciou a sigla nas redes, justificando a decisão com os "temores" do mercado sobre a "polarização" entre Lula e Jair Bolsonaro.

https://twitter.com/partidonovo30/status/1369080649479553029

Entusiasta das políticas neoliberais do ministro Paulo Guedes na economia, o Partido Novo é uma das siglas que mais votam sob orientação do governo no Congresso.

Na diretriz, o partido afirma que "a bancada federal permanecerá formalmente independente na Câmara dos Deputados, não se aliando aos partidos do bloco de oposição que, assim como o governo, também não apresentam compatibilidade com os princípios e valores do NOVO".

Por fim, a sigla sinaliza que deve votar a favor das pautas neoliberais vindas do Planalto ao afirmar que "a posição institucional do NOVO, portanto, jamais será contrária aos interesses do país, mas sim às irresponsabilidades cometidas pelo governo".

https://twitter.com/partidonovo30/status/1369080981416783873