Governo Bolsonaro coloca, por engano, deputado do PT em propaganda sobre vacinação

Segundo o jornalista André Shalders, o deputado Chico Vigilante achou graça da inclusão; o parlamentar chama o presidente de "Jair Capiroto"

Montagem
Escrito en POLÍTICA el

O deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF) foi incluído em uma propaganda divulgada pelo Ministério da Saúde do governo Bolsonaro sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19. O parlamentar foi imunizado na última sexta-feira (9).

A revelação foi feita pelo jornalista André Shalders em seu perfil no Twitter. "ATENÇÃO: o deputado distrital Chico Vigilante, do PT, acabou aparecendo por engano numa propaganda do governo Bolsonaro sobre vacinação", escreveu o jornalista.

"O vídeo foi apresentado hoje pelo ministro Marcelo Queiroga Isso que eu chamo de frente ampla!!!!", ironizou.

Segundo Shalders, o parlamentar achou graça da inclusão. "Vimos, sim, e estamos rindo demais!", disse Vigilante ao jornalista.

Ao tomar a primeira dose do imunizante, o parlamentar fez uma homenagem ao Sistema Único de Saúde: "Viva o SUS!". Confira aqui.

No domingo (11), o deputado criticou a condução do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia, que atingiu a triste marca de 350 mil morte pela Covid-19 no sábado (10). "350 mil mortes, a obra mais conhecida de Jair Capiroto. 6.700 mortes no DF. Sedativos para entubação em falta na rede pública. Mortalidade bem acima da média nacional. A obra mais cruel de Ibaneis", escreveu no Twitter.

Assista à propaganda, a partir do minuto 32:

https://www.youtube.com/watch?v=gEd0m8Dt9n0
https://twitter.com/andreshalders/status/1382376650285973508
https://twitter.com/Chico_vigilante/status/1381205549765824513