Insatisfeito com MDB na CPI, Bolsonaro pretende trocar líder do governo no Senado

Fernando Bezerra Coelho (MDB), indiciado pela PF por corrupção, deve ser substituído por um senador do DEM

Bolsonaro e Fernando Bezerra - Foto: ReproduçãoCréditos: Reprodução / Divulgação redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) deve deixar a liderança do governo Jair Bolsonaro no Senado Federal. O parlamentar, que foi indiciado na terça-feira (8) por corrupção, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica durante passagem pelo Ministério da Integração Nacional no Governo Dilma, pode perder o posto por outro motivo: pela posição do MDB crítica ao governo na CPI do Genocídio.

Segundo informações dos jornalistas Caio Junqueira e Larissa Rodrigues, da CNN Brasil, o presidente pensa em mudar a articulação no senado por conta das críticas que tem recebido de parlamentares do partido de Bezerra.

Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI, Eduardo Braga (MDB-AM), líder do partido no Senado, e Simone Tebet (MDB-MS), líder da bancada feminina no Senado, não poupam o presidente durante seus discursos na comissão.

Bezerra Coelho, por sua vez, também estaria buscando se desvincular do presidente e pretende sair dos holofotes durante as investigações.

O DEM de Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente da casa, é quem deve assumir a função, segundo a reportagem. Marcos Rogério (DEM-RO), da tropa de choque bolsonarista da CPI, e Davi Alcolumbre (DEM-AP), ex-presidente do Senado, são os cotados.