Bolsonaro sai em defesa de Nise Yamaguchi "que participou de um verdadeiro tribunal de exceção"

Presidente diz que médica, que mentiu por diversas vezes na CPI, foi tratada pelos senadores de forma "covarde"

Jair Bolsonaro, Nise Yamaguchi e o empresário Carlos Wizard (Reprodução)Créditos: Presidência da República
Escrito en POLÍTICA el

Jair Bolsonaro (Sem partido) saiu em defesa da médica Nise Yamaguchi, integrante do chamado "gabinete paralelo" que mentiu diversas vezes em seu depoimento à CPI do Genocídio nesta terça-feira (1º). Ao defender a oncologista, o presidente chamou os senadores de "covardes" e classificou a comissão como um "tribunal de exceção".

"Minha solidariedade à Dra Nise, médica e cientista com extenso currículo, que participou de um verdadeiro tribunal de exceção. É inadmissível que profissionais de saúde sejam tratados de forma tão covarde", tuitou.

Bolsonaro ainda voltou a repetir que "é preciso respeitar a autonomia médica" e atacou aqueles que discordam do uso de medicamentos sem comprovação científica contra a Covid-19 - como a cloroquina - dizendo que é "um grupo político que atua visando somente atacar o Governo".

"É preciso respeitar a autoridade e a autonomia médica. Médicos devem ter liberdade para salvar vidas e isso vem sendo ameaçado por um grupo político que atua visando somente atacar o Governo enquanto nega investigar desvios de recursos para o combate à pandemia".

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1400034639843102722