Nicolelis: "STF tem que proibir Copa América e processar Bolsonaro por múltiplos crimes sanitários"

Cientista brasileiro, Miguel Nicolelis disse que o país "não vai aguentar uma terceira onda" da pandemia com mais desmandos

O cientista Miguel Nicolelis (Foto: Pedro Sibahi/Agência PT)
Escrito en POLÍTICA el

Indignado com o anúncio feito pelo governo brasileiro de sediar a Copa América em meio à pandemia que já mantou mais de 465 mil brasileiros, o cientista Miguel Nicolelis apelou à Justiça para cancelar o campeonato e processar Jair Bolsonaro (sem partido) por "múltiplos crimes sanitários".

"STF tem que proibir Copa América e abrir processo contra Presidente da República por múltiplos crimes sanitários. Ele tem que ser interditado imediatamente por incapacidade para exercício do cargo e impeached pelo Congresso Nacional. BR não vai aguentar terceira onda com mais desmandos", afirmou no Twitter o cientista.

https://twitter.com/MiguelNicolelis/status/1399841836911448077

Nicolelis, que trocou sua foto do perfil por uma imagem da personagem Mafalda, criação do cartunista argentino Quino, dizendo "basta", ainda respondeu a um seguidor que o indagou por que ele continua no Brasil.

"Porque eu nasci aqui. E porque é minha obrigação pessoal e profissional fazer algo que possa contribuir de alguma forma concreta para o fim deste pesadelo que tomou conta do Brasil na forma de uma pandemia letal, gerida por uma gangue de fascínoras. Suficiente motivo pra você?", respondeu, dizendo que ficou no país desde o início da pandemia por opção.

https://twitter.com/MiguelNicolelis/status/1399845818765615105