Senador Alessandro Vieira lança pré-candidatura à presidência

Outro nome que começa a circular é o da senadora Simone Tebet, que pode vir a ser lançada como candidata pelo MDB

Senador e pré-candidato à Presidência, Alessandro Vieira (Cidadania). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

Por conta de sua exposição na CPI da Covid, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) colocou o seu nome à disposição do partido para disputar a presidência da República em 2022.

"Estou colocando o meu nome à disposição do Cidadania como pré-candidato à Presidência da República. Não sou representado pela permanência de Bolsonaro no poder ou pelo retorno de Lula. Sei que milhões de brasileiros têm o mesmo sentimento", disse o senador em nota enviada ao partido.

Todavia, o parlamentar ainda precisa obter a aprovação de seu nome por parte da direção nacional de partido. "O Cidadania está disposto e entende oportuno apresentar candidatura própria? Se sim, meu nome está à disposição para essa missão", questiona o parlamentar em sua carta de intenção.

Simone Tebet e Rodrigo Pacheco

Outros dois nomes também começam a circular como possíveis pré-candidaturas ao Palácio do Planalto: a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e do presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Desde o início da Comissão que investiga o desgoverno federal diante da pandemia, a participação da senadora Simone Tebet tem chamado a atenção e sempre vira assunto nas redes. Em geral, os internautas brincam e pedem à presidência para deixar a parlamentar abrir os trabalhos.

Por sua vez, Rodrigo Pacheco tem o apoio público de Gilberto Kassab, fundador do PSD, e que já afirmou que o presidente do Senado tem todas as características para ser o candidato da terceira via.

O fato é que ainda é muito cedo e todos esses nomes que agora surgem como possibilidades de candidaturas podem sucumbir em torno das alianças partidárias.