"Acharia muito legal ser vice do Ciro", diz Datena

Pré-candidato à Presidência pelo PSL, partido que elegeu Bolsonaro, Datena cogita se filiar ao PDT para entrar na chapa puro-sangue com Ciro

Datena - Foto: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

O jornalista José Luiz Datena, que é filiado ao PSL e deve disputar algum cargo nas eleições de 2022, declarou que o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) "não tem potencial para ser nem quarta via" na disputa presidencial.

O PSL e o DEM estão em tratativa para se tornarem um partido só. E tanto Datena (PSL) quanto Mandetta (DEM) são tratados como potenciais candidatos à presidência, porém o nome do apresentador também circula para disputar o Senado ou o governo do Estado de São Paulo.

"Mandetta está falando toda hora como candidato. O [Rodrigo] Pacheco [do DEM e presidente do Senado] está na dele. Mas o Mandetta fica se lançando como candidato. Eu, sinceramente, não vejo com potencial, apesar de respeitar o Mandetta, o partido dele. Agora, talvez um partido só, eu não vejo o Mandetta como potencial nem à quarta via, quanto mais à terceira via", declarou Datena ao UOL.

Datena vice de Ciro Gomes?

Na entrevista, Datena afirmou que pesquisas internas do PSL mostram o seu nome empatado com o de Ciro Gomes (PDT) na disputa pelo Palácio do Planalto.

Além disso, já circula a tese de uma chapa composta por Ciro Gomes e Datena. O apresentador do Brasil Urgente declarou que o convite partiu de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT.

Lupi declarou ao UOL que ter Datena como vice de Ciro Gomes pode significar uma ida ao segundo turno, pois São Paulo "é um estado estratégico e o Datena pode significar o Ciro no segundo turno".

A proposta de Lupi seria de filiar Datena ao PDT, porém o próprio jornalista acha que é difícil acontecer uma chapa puro-sangue, pois o partido “deve buscar alguma aliança para ampliar o palanque de Ciro Gomes”.

Datena prefere disputar o Senado, mas gosta da ideia de compor uma chapa com Ciro Gomes.

"Acharia muito legal ser vice do Ciro", declarou Luiz Datena, que até o fim deste ano deve decidir qual será o seu rumo na política.