Após 18 anos, Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba, volta ao PT

Político, que governou a Paraíba por dois mandatos e terminou com 84% de aprovação, estava no PSB; cerimônia de filiação ao PT contou com Lula e Gleisi

Ricardo Coutinho e Lula (Foto: Ricardo Stuckert)
Escrito en POLÍTICA el

O ex-governador da Paraíba e ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, voltou para o PT. Após 18 anos filiado ao PSB, o político retorna ao partido que ajudou a fundar nos anos 80.

Coutinho participou nesta quinta-feira (29) de uma cerimônia simbólica de filiação online que contou com a presença do ex-presidente Lula, da presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, e do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

O PT, ao anunciar a filiação do ex-governador, o classificou como "um dos mais importantes líderes políticos do Nordeste". Coutinho foi prefeito de João Pessoa por dois mandatos, entre 2004 e 2010, quando deixou a prefeitura para se candidatar ao governo do estado. Governou a Paraíba por dois mandatos consecutivos (2011 - 2018) e terminou sua administração com 84% de aprovação.

"Gratidão! Momento muito importante para a nossa política!", disse o político ao compartilhar o anúncio de sua filiação feito pelo PT.

Na cerimônia online, Coutinho teceu duras críticas ao governo Bolsonaro e defendeu a candidatura de Lula à presidência em 2022.

Assista.

https://www.youtube.com/watch?v=8RcVRHfFaxs