Jean Wyllys: "Otávio Fakhoury é um mentiroso sórdido"

O ativista lembrou que o empresário bolsonarista responde a um processo por propagar fake news contra ele

Fabiano Contarato repreende Otávio Fakhoury na CPI | Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O ativista e ex-deputado Jean Wyllys usou as redes sociais nesta quinta-feira (30) para criticar a postura do empresário bolsonarista Otávio Fakhoury na CPI do Genocídio. Fakhoury é acusado de ter financiado a divulgação de fake news sobre a pandemia do coronavírus.

Wyllys destacou no Twitter que o bolsonarista "responde a um processo na Justiça por propagar a fake news gravíssima" que o envolve no episódio da facada do presidente Jair Bolsonaro.

O ex-parlamentar afirmou ainda que "em um país sério, Fakhoury já estaria preso há algum tempo" e celebrou a reação do senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que denunciou o bolsonarista por homofobia durante a sessão da CPI. 

"O ataque homofóbico dele ao senador Contarato também não deveria espantar ninguém. Ele sempre se referiu e estimulou os bolsonaristas a se referirem nos termos da mais abjeta homofobia, que buscava me associar à pedofilia", afirmou.

"Acho muito bom que o senador Contarato tenha falado aos presentes na CPI sobre sua dor causada pelos insultos e insinuações homofóbicas de Fakhoury. Essa dor eu carrego há anos. Sei com ela é. E sei como os bolsonaristas são cruéis em suas mentiras e ataques homofóbicos", completou.

Confira na íntegra as mensagens publicadas por Jean Wyllys sobre Fakhoury:

Como todos os aliados deste governo genocida, o empresário Otávio Fakhoury é um mentiroso sórdido. Ele disse à CPI que “nunca propagou fake news”, porém responde a um processo na Justiça por propagar a fake news gravíssima que me envolve no episódio da facada em Bolsonaro.

Fakhoury foi um dos principais motores dessa trama sórdida contra mim, espalhando e impulsionando por meio deus perfis uma mentira gravíssima (fake news) que até os dias de hoje tem impacto nocivo em minha vida.

O ataque homofóbico dele ao senador Contarato também não deveria espantar ninguém. Ele sempre se referiu e estimulou os bolsonaristas a se referirem nos termos da mais abjeta homofobia, que buscava me associar à pedofilia. Num país sério, ele já estaria preso há algum tempo.

Acho muito bom que o senador Contarato tenha falado aos presentes na CPI sobre sua dor causada pelos insultos e insinuações homofóbicas de Fakhoury. Essa dor eu carrego há anos. Sei com ela é. E sei como os bolsonaristas são cruéis em suas mentiras e ataques homofóbicos.

O que me espantou mesmo foi a “solidariedade” do senador bolsonarista Marcos do Val a Contarato. Do Val disse ter “vergonha de Fakhoury”. Estranho, já que Marcos do Val estava ao lado de Fakhoury na disseminação da fake news que me envolvia no episódio do atentado a Bolsonaro.

O senador Marcos do Val e o empresário Otávio Fakhoury são ambos peças da engrenagem bolsonarista de fabricação e disseminação de mentiras, fake news e outras fraudes em favor do governo. Ele também responde a um processo na Justiça por esse crime. Sua “solidariedade” é falsa.

https://twitter.com/jeanwyllys_real/status/1443607348866654209?s=24