Lula: “Não vou dar importância pro boneco de barro chamado Moro”

O ex-presidente destacou o papel da mídia independente, especialmente “quando eu estava preso”

Foto: Reprodução/YouTube Fórum
Escrito en POLÍTICA el

Lula (PT) enalteceu o papel da mídia independente na divulgação de informações sérias e sem distorções, ao contrário do que ocorre, com frequência, com a chamada grande imprensa. O ex-presidente concedeu entrevista coletiva para a Fórum e a mídia independente, nesta quarta-feira (19), em São Paulo.

Na oportunidade, Lula aproveitou para dizer que, durante o processo político, pretende ignorar o ex-juiz Sergio Moro (Podemos).

“Não vou dar importância pro boneco de barro chamado Moro. Sei a força dos blogues sujos, como eles chamam, principalmente quando eu estava preso. Enquanto isso, durante esse tempo, o Jornal Nacional, a Folha, o Estadão, a Veja, colocavam a foto do santo de barro do Moro como herói”, acrescentou.

Lula voltou a dizer que não vai se curvar às exigências do Mercado. Porém, afirmou que quer dialogar com várias tendências ideológicas, mas apontou uma prioridade: “Vou fazer uma campanha conversando com o povo brasileiro”.

Lula se emociona ao falar que morou num quartinho com 13 pessoas

O ex-presidente se emocionou, durante entrevista. Ao se referir à necessidade de combater a pobreza, ele relembrou quando, na juventude, “morei num quartinho com 13 pessoas”.

Lula destacou que ninguém deseja “morar em favela, em palafita, ninguém quer ficar sem comer. As pessoas aspiram evoluir. Por isso, é importante atender à aspiração da sociedade que quer evoluir”, disse.

“Ninguém quer dormir em um quartinho 2×2, com 10 ou 12 pessoas, onde tem que cozinhar, fazer suas necessidades, fazer sexo”. Foi quando Lula se emocionou. “Eu morei num quartinho com 13 pessoas e sei como é isso”.

Diante da situação do país, o ex-presidente ressaltou que não pode priorizar as necessidades do Mercado, da Faria Lima e do teto de gastos. “Vou voltar pra mudar. Se não for assim, eu peço a conta e vou embora. Por isso, vou fazer uma aliança mais ampla, com o centro e, se for o caso, com a centro direita”.