Zé Dirceu, entusiasta da chapa com Alckmin, articula apoio para Lula entre os tucanos

Do final do ano para cá, Zé esteve com parlamentares do PSDB, como o senador José Aníbal (SP), com quem já se reuniu duas vezes, além de outros tucanos da mesma geração

José Dirceu (Foto: Lula Marques)Créditos: Lula Marques
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro José Dirceu, um dos entusiastas da chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que saiu recentemente do PSDB, articula apoios para a campanha com políticos de centro e de centro-direita, entre eles os tucanos.

Do final do ano para cá, Zé esteve com parlamentares do PSDB, como o senador José Aníbal (SP), com quem já se reuniu duas vezes, além de outros tucanos da mesma geração.

Ele tem falado sobre as diferenças entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro (PL), um representante da extrema-direita, além de enfatizar a necessidade de uma vitória já no primeiro turno.

Por enquanto, os tucanos apostam em diferentes candidatos da terceira via, como Simone Tebet (MDB), no caso de José Aníbal, e João Doria (PSDB).

Em contraponto a Dirceu, está o deputado federal Rui Falcão que, sobre a aliança com Alckmin tem dito que "Lula não precisa de uma muleta eleitoral”.

Com informações do Painel da Folha