ELEIÇÕES 2022

Cid Gomes diz que não sossega enquanto não tiver cada um dos filiados do PDT na campanha de Lula

O senador fez campanha no primeiro turno para o irmão Ciro Gomes, quarto lugar na corrida ao Planalto; veja o video aqui

Cid Gomes discursa em ato pró-Lula.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

O senador Cid Gomes (PDT), irmão de Ciro Gomes (PDT), esteve ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT em ato de campanha nesta segunda-feira (10), em Fortaleza. Cid disse na ocasião que tinha três motivos para apoiar Lula. Um deles, de acordo com ele, é que foi um pedido do senador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT).

"Meu querido amigo, Camilo, me pediu que eu ajudasse na mobilização de amigos do PDT para este segundo turno. [...] Não sossegarei enquanto não tiver cada um dos filiados do PDT engajado nessa luta", completou o senador.

Cid Gomes disse ainda: "eu estou aqui, em primeiro lugar, pelo Brasil. O Brasil não pode ter mais quatro anos de gestão, se é que a gente pode dizer assim, do Bolsonaro. É um governo sem rumo, biruta, que não sabe o que faz na saúde e na educação”.

A outra razão para apoiar Lula, de acordo com Cid, “é o meu estado do Ceará. O povo cearense elegeu em primeiro turno o Elmano Freitas para governar esse Estado e para a sua gestão é fundamental que a gente tenha um governo que seja republicano, sério, que trate com responsabilidade e acima da politicagem os gestores deste País”.

Vários políticos presentes

O evento em apoio ao Lula foi realizado no comitê central do ex-presidente em Fortaleza, no mesmo local onde funcionava o comitê de Elmano. Além da governadora Izolda Cela (sem partido), do governador eleito Elmano Freitas (PT) e do senador eleito Camilo Santana (PT), estavam presentes prefeitos, deputados e lideranças políticas de Fortaleza e do Interior para fortalecer no Ceará a campanha de segundo turno do ex-presidente na disputa pelo Planalto.

Cid fez campanha no primeiro turno para o irmão Ciro Gomes (PDT), quarto lugar na corrida ao Planalto. Na eleição para governador, contudo, o senador optou pela neutralidade e se ausentou completamente da campanha do candidato do seu partido, o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT). 

Com informações do jornal O Povo

Temas