ATAQUE À DEMOCRACIA

Bolsonaristas acabam com missa e agridem jornalistas no templo de Aparecida

Militantes foram à cidade para receber o presidente Bolsonaro, que realizou agenda de campanha

Escrito en POLÍTICA el

Um grupo de apoiadores do presidente Bolsonaro (PL), que estavam em Aparecida nesta quarta-feira (12) para receber o presidente, agrediram jornalistas da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, que estavam no local fazendo a cobertura. 

Novos vídeos: Aparentemente embriagado, bolsonarista ataca jornalistas no Santuário de Aparecida

A cena só não terminou em uma tragédia porque jornalistas da TV Aparecida, emissora oficial da Igreja Católica, protegeram os colegas. 

Os momentos em que bolsonaristas tentam agredir um cinegrafista da TV Vanguarda foram captados ao vivo pela CNN Brasil, que no momento da confusão fazia link com um de seus repórteres que estava in loco para acompanhar a passagem do presidente Bolsonaro pela cidade paulista. 

A confusão se alastrou pela cidade e parte dos trabalhos de homenagem à Nossa Senhora Aparecida, a padroeira que dá nome à cidade, tiveram que ser paralisados e os jornalistas resgatados e colocados em local com segurança. 
 

 

O jornalista Reinaldo Azevedo publicou um vídeo com outra agressão feita pelos bolsonaristas, que partiram pra cima de um homem pelo simples motivo de ele usar uma camiseta vermelha.