ELEIÇÕES 2022

VÍDEO - Deputado bolsonarista xingou Papa e Arcebispo de Aparecida: "vagabundos", "pedófilos"

Ruralista, Frederico D'Ávila, que faz campanha para Bolsonaro e Tarcísio, teve um chilique em discurso no plenário da Alesp: "A CNBB é um câncer que precisa ser extirpado do Brasil”

Frederico D'Ávila com Jair Bolsonaro e Tarcísio Gomes de Freitas.Créditos: Instagram
Escrito en POLÍTICA el

Autoproclamado como "único candidato do agro com apoio de Jair Bolsonaro (PL) e Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos)", o deputado estadual ruralista Frederico D'Ávila (PL-SP) - que não conseguiu se eleger para a Câmara Federal - responde a ação e foi alvo do Conselho de Ética por xingar o papa Francisco e e o arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, de vagabundos, canalhas, pedófilos e safados.

E homilia nesta quarta-feira (12), durante a balbúrdia promovida por Bolsonaro e apoiadores no Santuário Nacional de Aparecida, Dom Orlando celebrou o direito ao voto e falou e "vencer dragões do ódio e da mentira". 

"Maria venceu o dragão, temos muitos dragões que ela vai vencer. O dragão que o tentador, o dragão que já foi vencido, a pandemia. Mas temos o dragão do ódio, que faz tanto mal, e o dragão da mentira e a mentira não é de Deus, é do maligno. E o dragão do desemprego, da fome, da incredulidade. Ah, com Maria, vamos vencer o mal e dar prioridade ao bem, à verdade e à Justiça porque o povo merece e ama Nossa Senhora Aparecida", declarou. 

O ataque de D'Ávila - que é irmão de Felipe D'Ávila, que foi candidato à Presidência pelo Novo - ocorreu no dia 14 de outubro de 2021, quando o mesmo Dom Orlando afirmou durante homília no dia da Padroeira, comemorado no dia 12, que "para ser pátria amada não pode ser pátria armada".

“Seu vagabundo, safado, que se submete a esse papa vagabundo também. A última coisa que vocês tomam conta é do espírito, do bem-estar e do conforto da alma das pessoas. Você acha que é quem para ficar usando a batina e o altar para ficar fazendo proselitismo político? Seus pedófilos safados, a CNBB é um câncer que precisa ser extirpado do Brasil”, bradou o deputado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Em nota, a CNBB reagiu e citou o “ódio descontrolado” com que D’Ávila se manifestou e denunciou que o deputado “feriu e comprometeu a missão parlamentar, o que requer imediata e exemplar correção pelas instâncias competentes”. a Congregação também entrou com processo contra o deputado.

Assista ao vídeo com os ataques do bolsonarista