ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro diz que quem espalha fake news não deve ser punido, "porque não é crime"

Presidente já nem disfarça mais em relação à postura adotada por sua campanha. Ele ainda reclamou da “potencialização da censura”, nome que deu às decisões judiciais que cumprem a Lei Eleitoral

Créditos: Reprodução/ Grupo Jovem Pan
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro disse na noite desta quarta-feira (19), durante uma participação no podcast CD Talks, ligado ao site O Antagonista, que “quem dissemina informações falsas não deve ser punido, porque não é crime”, já que “não há tipificação (penal) para isso”.

Ainda sobre o assunto, o líder radical de extrema direita reclamou do que chamou de “potencialização da censura”, que nada mais é do que a ação da Justiça Eleitoral tentando conter a máquina frenética de espalhar fake news que sua campanha pôs em marcha.

“Há uma potencialização da censura, no meu entender, por conta das eleições. O que transparece para a gente, não posso afirmar, é que por parte de alguns do Judiciário há um interesse por um candidato, tanto é que censura, desmonetização, derrubada de página só acontece do nosso lado”, reclamou o candidato à reeleição.