ELEIÇÕES 2022

Atlas Intel: Jerônimo lidera com quase 10 pontos sobre ACM Neto; Lula tem mais de 70% no estado

A uma semana para o segundo turno, um dos institutos que mais acertou os resultados na primeira volta confirma favoritismo do PT entre o eleitorado baiano

Lula e Jerônimo Rodrigues.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Nova pesquisa Atlas Intel sobre a disputa pelo governo da Bahia, contratada pelo jornal A Tarde e divulgada neste domingo (23), aponta que o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, lidera com quase 10 pontos de vantagem sobre o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil)

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

Segundo o estudo, a uma semana para o segundo turno, Jerônimo tem 54,8% das intenções de votos válidos, isto é, sem os brancos e nulos, enquanto ACM Neto aparece com 45,2%

A pesquisa contou com 2 mil entrevistas feitas em todo o estado da Bahia entre os dias 18 e 22 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. 

Lula disparado com mais de 70%

O Atlas Intel também mediu as intenções de voto para a presidência na Bahia e confirmou o favoritismo do PT no estado. O ex-presidente Lula alcança, na nova rodada da pesquisa, 70,9% das intenções de votos válidos. Jair Bolsonaro (PL), por sua vez, aparece com 29,1% entre os eleitores baianos.