ELEIÇÕES 2022

Campanha de Bolsonaro pagou R$ 501 mil a empresa que apontou "fraude" em rádios no Nordeste

Nome da empresa Soundview Tecnologia foi citado por Fábio Wajngarten mas não aparece nos documentos enviados pela campanha de Bolsonaro ao TSE.

Fabio Wajngarten com Bolsonaro quando atuava no governo.Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

A empresa Soundview Tecnologia, citada por Fábio Wajngarten - ex-secretário de Comunicação - como uma das que realizaram a auditoria que apontou fraude em inserções eleitorais nas rádios do Nordeste, recebeu R$ 501 mil da campanha de Jair Bolsonaro (PL) dez dias após o início oficial da propaganda, no dia 26 de agosto.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

Segundo informações de Rodrigo Rangel no site Metrópoles, o nome da empresa não consta na documentação enviada pela equipe de Bolsonaro ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas foi mencionada por Wajngarten no Twitter.

“Para eliminar qualquer ilação ou comentário sem sentido; Uma das empresas que contratamos para auditoria de mídia, cuja sede fica em MG, prefixo (31)”, escreveu o ex-secretário, junto com uma imagem do site da Soundview.

A denúncia apresentada pela campanha bolsonarista diz que rádios de Norte e Nordeste estariam privilegiando a propaganda de Lula. 

"Os fatos narrados na petição inicial não foram acompanhados de qualquer prova e/ou documento sério, limitando-se o representante a juntar um suposto e apócrifo 'relatório de veiculações em rádio', que teria sido gerado pela empresa 'Audiency Brasil Tecnologia'", afirma Alexandre de Moraes, presidente do TSE, na decisão tomada na noite desta segunda-feira (24), quando deu prazo de 24 horas para a campanha de Bolsonaro apresentar provas.