ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Bolsonaro é vaiado durante celebração do Círio de Nazaré

A tentar fazer uso político da tradicional festa em Belém, no Pará, o presidente foi recebido com gritos de “Fora, Bolsonaro”

Bolsonaro e apoiadores.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

Jair Bolsonaro (PL) tentou fazer uso político da tradicional festa do Círio de Nazaré, neste sábado (8), em Belém, no Pará. Porém, foi vaiado pelo público e recebido com gritos de “Fora, Bolsonaro”.

A celebração, em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, é considerada a maior festa católica do mundo e reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil.

Bolsonaro, em campanha, participou de uma romaria fluvial em um rio da cidade, em uma embarcação da Marinha na Baía do Guajará. Estava acompanhado das deputadas Bia Kicis (PL-DF) e Carla Zambelli (PL-SP).

Edmilson Rodrigues (PSOL), prefeito de Belém, criticou a tentativa de Bolsonaro de usar a festa religiosa como palanque eleitoral.

“Recebi com profundíssima indignação a tentativa do uso político da maior demonstração de fé do povo paraense. A fé não pode ser sequestrada por uma candidatura à presidência. Aliás, de um candidato que sequer é católico", declarou.

Em nota assinada pelo arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa, a arquidiocese de Belém rechaçou a tentativa de Bolsonaro de fazer "uso político e partidário" do Círio de Nazaré, que reúne cerca de 2,5 milhões de fiéis católicos em 13 procissões.