QUE VERGONHA!

General faz ameaça velada a ministro Barroso, do STF: “Cuidado”

Revoltado com episódio em magistrado ironizou bolsonarista nos EUA, militar citou “cólera das multidões” em tuíte; “Quem avisa, amigo é”

O general da reserva Paulo Chagas.General Paulo Chagas faz ameaça velada a ministro Barroso, do STF: “Cuidado”Créditos: Reprodução/Facebook
Escrito en POLÍTICA el

O general da reserva Paulo Chagas usou o Twitter nessa quarta-feira (16) para fazer uma ameaça velada ao ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Revoltado com o episódio em que Barroso ironizou um bolsonarista que o interpelou em Nova Iorque, o militar disse ao magistrado que tenha “cuidado” e citou uma suposta “cólera das multidões” na publicação.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

“Dita pelo Sr. Ministro Luiz Roberto Barroso, a frase do momento é ‘Perdeu, Mané’, dirigida a um brasileiro que o interpelava em Nova Iorque. Com todo respeito e no mesmo nível, eu o alerto: Se liga, Mané, todo o poder emana do povo! Quem avisa amigo é, cuidado com a ‘cólera das multidões’”, escreveu o general em postagem repleta de erros de digitação e simplificações, aqui editadas.

Barroso é um dos ministros do STF que viajou para Nova Iorque para participar do evento Lide Brazil Conference. Além dele, também estiveram presentes Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes.

Já o general Paulo Chagas se lançou candidato ao governo do Distrito Federal em 2018 mas acabou derrotado. Após o fracasso, quatro anos depois tentou candidatar-se novamente, dessa vez a deputado federal pelo Podemos-DF, e novamente perdeu.

Mas além dos sucessivos fracassos eleitorais, o general também é conhecido por seus arroubos golpistas. Na última terça-feira (15), feriado de Proclamação da República, o militar divulgou um texto em que lamentou que tenha havido uma “ruptura institucional” no Brasil ainda em 2019, no momento em que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teria sido solto.

"No entanto, não houve contestação por parte do Executivo ou do Legislativo, nem tampouco manifestações populares, algo que teria transformado a atitude monocrática do ministro Luiz Edson Fachin em um impasse não superável”, diz trecho do artigo destacado pela Revista Oeste.

*Com informações do Metrópoles e Revista Oeste.