LIMPA EM BRASÍLIA

Em dia de caminhão de mudança, Guedes tira "férias" e abandona Ministério antes do fim do governo

Além do Palácio da Alvorada, caminhão de mudança também foi visto na Granja do Torto, onde o ministro da Economia estava residindo

Guedes tira férias e não volta.Créditos: Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O ministro da Economia, Paulo Guedes, mal esperou o atual governo acabar oficialmente e já "pulou do barco". Nesta sexta-feira (16), será publicado no Diário Oficial da União (DOU) o afastamento do "Posto Ipiranga" de Jair Bolsonaro, que sairá de "férias" e não voltará, já que no dia 1º de janeiro o presidente eleito Lula (PT) toma posse e Fernando Haddad (PT) assume como novo titular da pasta. 

Apesar de bolsonaristas não acreditarem e inventarem teorias, o alto escalão do governo Bolsonaro já está arrumando as malas. Na tarde desta quinta-feira (15), um caminhão de mudança foi visto chegando no Palácio da Alvorada, residência da presidência da República. Jair Bolsonaro (PL) estaria desocupando o local para que Lula o ocupe logo que tomar posse. Cabe dizer que é praxe o Alvorada ser desocupado até o dia 15 de dezembro no último ano de mandato. 

Mais cedo, jornalistas flagraram caminhões de mudança deixando a Residência Oficial da Granja do Torto, onde Paulo Guedes estava vivendo. Há informações, ainda, de que a casa de veraneio da presidência já está desocupada.

As "férias" de Guedes serão um tanto quanto cômodas para o agora ex-ministro. Ele seguirá recebendo normalmente seu salário - embora sem trabalhar - e assim permanecerá ao longo dos seis próximos meses, período em que precisa estar de quarentena até retomar suas atividades no setor privado. 

Sai Bolsonaro, entra Lula

Fontes da Fórum disseram que o presidente Lula, após a posse, marcada para 1º de janeiro, passará 2 semanas despachando do hotel Meliá, onde está hospedado, para que seja feita uma dedetização e varredura do Palácio da Alvorada.