LIMPEZA EM BRASÍLIA

VÍDEO: Mais um caminhão de mudança e lavagem da rampa marcam fim do governo Bolsonaro

Palácio do Planalto já está sendo preparado para receber o presidente Lula; posse deve reunir milhares de pessoas na capital federal

Funcionários lavam e pintam a rampa do Palácio do Planalto.Créditos: Lula Marques
Escrito en POLÍTICA el

O dia da solenidade de posse do presidente Lula (PT) se aproxima - 1º de janeiro - e, com isso, Brasília vai sendo preparada para o evento, que promete reunir milhares de pessoas na capital federal.

Depois que caminhões de mudanças da empresa Muda Brasília foram vistos, nesta quinta-feira (15), no Palácio da Alvorada e na Residência Oficial da Granja do Torto, mais duas situações mostram que o governo de Jair Bolsonaro (PL) está, definitivamente, chegando ao fim.

Na manhã desta sexta-feira (16), funcionários do Palácio do Planalto limparam e pintaram a rampa da sede do Executivo Federal. O flagrante foi feito por Lula Marques, fotógrafo da bancada do PT na Câmara dos Deputados. 

Além disso, mais um caminhão de mudanças foi visto, desta vez estacionado no Palácio do Planalto. São os sinais de mudança e de novos tempos.

Ex-ministro teria inventado história inacreditável sobre caminhão de mudanças

Porém, um dos poucos bajuladores que seguem firme ao lado de Bolsonaro, o ex-ministro do Turismo e atual presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, foi citado em grupos golpistas como autor de uma narrativa inacreditável sobre o caminhão de mudanças, que chegou, na quinta, ao Palácio do Alvorada para começar a levar os pertences do futuro ex-presidente para a nova casa, uma mansão em um condomínio fechado no Lago Sul, região nobre da capital federal.

Mesmo diante da transição já concluída e da diplomação de Lula, que assume o governo no dia 1º de janeiro, os bolsonaristas insistem em uma tentativa de golpe e resistem à ideia de que a gestão de Bolsonaro na presidência chegou ao fim.

Nos grupos de Telegram, os golpistas agora criaram uma narrativa inacreditável sobre a chegada do caminhão de mudanças. Compartilhando uma informação de um site de fake news bolsonarista, os golpistas dizem que o caminhão teria levado enfeites de Natal ao Alvorada, creditando a informação a Machado Neto.