DIPLOMAÇÃO

Michelle rouba a cena em diplomação de Damares no DF

Primeira-dama fez questão de comparecer a cerimônia da ex-ministra de Bolsonaro, de quem foi cabo eleitoral na campanha vitoriosa ao Senado

Damares Alves e Michelle Bolsonaro.Michelle rouba a cena em diplomação de Damares no DFCréditos: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

A futura ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez questão de comparecer nesta segunda-feira (19) à cerimônia de diplomação de Damares Alves (Republicanos), ex-ministra de Bolsonaro eleita senadora pelo Distrito Federal. Quando anunciada a sua presença, causou um verdadeiro alvoroço no Tribunal Regional Eleitoral.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

Ao anúncio, foi vaiada pela metade dos presentes ao auditório, na maioria apoiadores do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e aplaudida pela outra parte, composta de apoiadores do marido.

O setor contrário ao atual presidente entoou gritos de “Fora Bolsonaro” para a primeira-dama. A outra ala respondeu com grito próprio, em que pede que Lula vá para a prisão. Com os ânimos acirrados a cerimônia se deteve por alguns minutos. Michelle compareceu ao evento após ter servido como o principal cabo-eleitoral de Damares nas últimas eleições.

A senadora eleita se envolveu ao longo dos últimos anos em uma série de episódios de propagação de fake news e teorias conspiratórias, algumas obscenas como a de que exploradores sexuais extrairiam dentes de crianças para práticas sexuais. Até hoje ela não comprovou tais declarações, levadas a público como supostas denúncias.

Além disso, foi acusada em 2020 de ser a responsável de revelar informações sobre uma operação de aborto legal de uma menina de 11 anos que havia sido estuprada por um familiar. Com o vazamento das informações, uma multidão de conservadores descontrolados apareceu no endereço causando confusão e constrangimento à vítima. Damares também acumula mais assinaturas contra sua posse do que votos no Distrito Federal.

*Com informações do Metrópoles.