AMEAÇA GOLPISTA

VÍDEO: "Tem muito brasileiro que pensa em cortar a cabeça dele", diz bolsonarista sobre Moraes

Além da ameaça a Alexandre de Moraes, o golpista ainda criticou os ministros indicados por Bolsonaro ao STF: "são duas porqueiras"

Créditos: Reprodução / Instagram
Escrito en POLÍTICA el

Em novo video do youtuber Wilker Leão, que deu o apelido de "tchutchuca do centrão" ao ainda presidente Jair Bolsonaro (PL), um senhor com camisa amarela da CBF disse que "tem muito brasileiro que pensa em cortar a cabeça dele [Alexandre de Moraes]". 

O homem foi abordado para comentar sobre o fato do Supremo Tribunal Federal (STF) ter julgado o Orçamento Secreto inconstitucional no último dia 19. Entretanto, disse estar mais focado no pronunciamento que o Exército faria no dia seguinte, às 16h "sobre o que está acontecendo no país". Seguindo a narrativa golpista alimentada por aplicativos de mensageria, nas redes sociais e nos acampamentos golpistas, o homem disse que sua "esperança é que o artigo 142 seja efetivado, porque o Lula é um cara ladrão, despreparado, presidiário, e ainda tem o STF, que está todo corrompido". Obviamente não havia pronunciamento algum convocado e não houve qualquer manifestação das Forças Armadas.

Dois porqueiras

Declarando que o país precisa ser "resetado", o bolsonarista aproveitou para criticar os mais recentes ministros indicados ao STF. "Os dois ministros do Supremo Tribunal Eleitoral indicados pelo Bolsonaro são dois b...! Kassio Nunes e o André Mendonça. São duas porqueiras!", reclamou o golpista. Nessa hora o youtuber afirma: "nisso a gente concorda".

Em seguida, o senhor vestido com a camisa 10, do Neymar Jr., faz um elogio seguido de xingamentos a Moraes: "Ministro do Supremo Tribunal Federal de coragem é o Alexandre de Moraes, que é aquele vagabundo, safado!", brada o cidadão, expressando um misto de ódio e admiração. "Pode mandar me prender, viu seu Alexandre de Moraes", desafia no instante seguinte.

Ameaça

O entrevistado ainda utiliza tom de ameaça: "Eu fico na cadeia, não tem problema não... Mas esse filho da p... eu vou te falar, tem muito brasileiro que pensa em cortar a cabeça dele", conclui o golpista sobre o ministro do STF e presidente do Suprem Tribunal Federal (TSE) Alexandre de Moraes.

Confira o vídeo na íntegra: