BOLSONARO EM FUGA

Bolsonaro mente e nega viagem, mas GSI já está em Orlando para sua chegada

Derrotado diz que fuga aos EUA é "fake"; ele negou também uma suposta “reunião de despedida”

Bolsonaro.Créditos: Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) negou que está de saída para os EUA, mas uma equipe do chamado “escalão avançado” do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) desembarcou em Orlando na manhã desta quarta-feira (28), para preparar sua chegada.

O avião da Presidência que levou a equipe precursora de Bolsonaro decolou de Brasília às 0h48 da quarta e fez uma escala em Boa Vista (RR) na madrugada. Por volta das 5h30, a aeronave partiu de Roraima rumo a Orlando, onde pousou por volta das 9h30 no horário local (11h30, em Brasília).

Bolsonaro mente

Bolsonaro negou, mas viajará para os Estados Unidos em um avião da Força Aérea Brasileira  (FAB) antes da posse de Lula, em 1º de janeiro de 2023. A expectativa é que ele embarque na próxima sexta-feira (30).

Ele deve passar um período sabático na Flórida. O presidente derrotado deve ficar em uma casa num condomínio de brasileiros. Segundo auxiliares, a residência teria sido emprestada por um fazendeiro, cujo nome o entorno do presidente tenta manter em sigilo.

Com informações da coluna de Igor Gadêlha, no Metrópoles

Temas

GSI