Minc diz que Marina garantiu apoio a Lula: "Não a hostilizemos, o inimigo se chama Bolsovírus"

"Se a Marina não apoiar no primeiro turno, vai apoiar no segundo. Isso com certeza ela já garantiu para mim e para o Molon", disse Minc no Fórum Onze e Meia.

Lula, Marina Silva e Carlos Minc (Foto 1 Ricardo Stuckert / Foto 2 Walter Campanato Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el

Ex-ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc (PSB) afirmou ao Fórum Onze e Meia nesta quinta-feira (10) que ele e o deputado Alessandro Molon, pré-candidato do PSB ao Senado pelo Rio, têm mantido conversas constantes com Marina Silva (Rede), que já teria garantido o apoio a Lula (PT) na disputa presidencial.

"Se a Marina não apoiar no primeiro turno, vai apoiar no segundo. Isso com certeza ela já garantiu para mim e para o Molon", disse Minc.

O ex-ministro ainda pediu para os apoiadores do campo progressista para não "hostilizarem" a ambientalista, que também comandou a pasta do Meio Ambiente no governo petista e virou crítica após a sua saída.

"Então, pessoal, lembrem: não hostilizemos a Marina, o inimigo se chama Bolsovírus", emendou.

Minc explicou ainda que a suposta negociação para que Marina se torne vice na chapa de Ciro Gomes (PDT) não dará certo.

"Na Rede, nós temos o nosso senador Randolfe [Rodrigues, do Amapá], que é pró-Lula. Então, aquela história da Marina ser vice do Ciro, isso já não vai dar muito certo, porque muitos companheiros da Rede já estão querendo vir para o lado do Lula", disse Minc.

Em entrevista ao portal Uol nesta quinta-feira (10), Marina afirmou que nunca conversou com Ciro sobre a possibilidade de ser vice em sua chapa, afastando especulações sobre a chapa Cirina.

Minc lembrou ainda que a Rede, de Marina, já fechou questão nas eleições do Rio para apoiar Marcelo Freixo, candidato ao governo do PSB que terá apoio do PT e Lula em seu palanque.

"Eu e o Molon estamos junto com a Marina conversando. Por exemplo, a Marina já deu apoio para o [Marcelo] Freixo [pré-candidato ao governo do estado pelo PSB] aqui, no Rio. E pouca gente sabe disso. A Rede apoiou oficialmente a candidatura Marcelo Freixo", disse Minc.

https://www.youtube.com/watch?v=OM1uRx3KYOo