CASO ADÉLIO

Bolsonaro publica vídeo inédito, convalescente após facada: "Não me lembrava"

A divulgação do vídeo é mais uma peça que se soma ao chamado "Plano Cohen Tabajara", de ligar o PT à facada, que foi desencadeado por Carlos Bolsonaro.

Jair Bolsonaro em vídeo depois da primeira cirurgia pela facada.Créditos: Reprodução/Facebook
Escrito en POLÍTICA el

Quatro dias após anunciar "algo novo que vai salvar o Brasil", que seria a ligação do PT ao caso Adélio Bispo, Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo que aparece convalescendo após a primeira cirurgia a que foi submetido por causa da facada no abdomen.

Leia também:
Adélio culpa PT em novo depoimento à PF, diz Anonymous
Atribuir facada ao PT é o "algo novo que vai salvar o Brasil" prometido por Bolsonaro, diz jornalista

"Não me lembrava de ter falado após acordar da 1a. cirurgia na Santa Casa de Juiz de Fora/MG, e nem sabia que esse vídeo existia.  Noite do dia 06 ou já madrugada de 07 de setembro de 2018", tuitou o presidente, que viaja nesta segunda-feira (14) para a Rússia.

Bolsonaro ainda destacou um trecho em que diz que "Todos nós temos uma missão aqui na terra...".

Nas imagens, ele ainda agradece aos profissionais e fala dos filhos e da esposa. Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) é o único da família que aparece nas imagens, que parecem ter sido feitas por alguém ligado a Magno Malta, que anuncia a gravação.

Bolsonaro ainda diz que "infelizmente" não vai poder comparecer ao ato de 7 de Setembro marcado na avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro.

A divulgação do vídeo é mais uma peça que se soma ao chamado "Plano Cohen Tabajara", de ligar o PT à facada, que foi divulgado no sábado (12) pela jornalista Hildegard Angel.

Neste domingo (13), Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), coordenador das mídias sociais do pai, deu a deixa nas redes sociais ao usar a sigla - em vez do PSOL, como vinha fazendo - para se referir à facada.

"Qualquer um vê a imprensa em geral estimulando o assassinato do Presidente, fomentando o ódio diariamente há anos, fato culminado na tentativa de assassinato de @jairbolsonaro, cometido por antigo aliado do PT em 2018, e obviamente querem o fato consumado", escreveu.

Novo depoimento à PF

Neste sábado (12), o perfil Anonymous fez uma publicação no Twitter em que afirma que "Adélio Bispo prestou depoimento gravado pela PF dizendo que a facada teria sido encomendada pela campanha de Haddad em 2018".

"Carluxo irá usar esse vídeo. Eu tenho certeza, absoluta que Adélio foi coagido", emenda o tuite.

A publicação vai ao encontro do que afirmou horas antes a jornalista Hildegard Angel, que anunciou pelas redes sociais que o "algo novo que vai salvar o Brasil" prometido por Jair Bolsonaro (PL) é atribuir ao PT a facada que foi vítima na campanha eleitoral de 2018.

Na última quinta-feira (9), Bolsonaro interrompeu conversa com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada e, após falar em “ditadura da caneta”, disse que vai acontecer algo nos próximos dias “que vai nos salvar” - veja o vídeo.

"Porque ele deu a facada e saiu no meio da multidão?"

Em entrevista ao Fórum Café na manhã desta segunda-feira (14), a deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT) rebateu as tentativas do clã Bolsonaro de resgatar o caso Adélio Bispo em um suposto "plano Cohen Tabajara", para ligar a facada ao Partido dos Trabalhadores.

"Anunciar uma bomba, que é o PT ligado a essa questão de Adélio... Eu ainda gostaria de ver essa situação bem esclarecida. Quem é esse rapaz? Porque ele estava ali? Porque ele deu essa facada e saiu no meio daquela multidão e foi entregue à polícia?", indagou Rosa Neide, sobre suspeitas que ainda pairam sobre o inquérito.

"Visualizar levar uma facada e o rapaz ser conduzido sem problemas naquela multidão. Essas análises a gente ainda precisa ver a polícia se debruçar e explicar. Quem estava protegendo? Como foi a condução? O que significa aquela situação de fato? O Brasil precisa saber. Não é inventar mentira, aparecer com novos depoimentos, criar situações para enganar o povo brasileiro", diz a deputada, lembrando que o ato tirou Bolsonaro dos debates eleitorais.