EDUARDO BOLSONARO

Eduardo Bolsonaro quer saber se TSE vai exigir comprovante de vacinação

Preocupado com as pesquisas de intenção de votos, filho de Bolsonaro voltou também a fazer ataques à urna eletrônica

Eduardo Bolsonaro.Créditos: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) está preocupado com o seu eleitorado antivacina. O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) quer saber do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se será obrigatória a vacinação contra a Covid-19 para votar nas eleições de 2022.

Ele perguntou à Corte “se esta justiça eleitoral exigirá a comprovação da vacinação dos eleitores para ingresso nos ambientes de votação durante os dias das eleições”. 

Ele perguntou também se será permitido que tribunais regionais e juntas eleitorais, além de prefeitos e governadores, estabeleçam os critérios sanitários para ambientes de votação e exijam o comprovante de vacinação.

O documento do deputado foi apresentado ao TSE há 15 dias e ainda não foi respondido.

Voto Impresso

O filho de Bolsonaro voltou a defender o voto impresso, atacar as urnas eletrônicas e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), favorito em todas as pesquisas, que pode até vir a vencer no primeiro turno.

"Comesse o papelzinho"

Em um vídeo publicado em seu stories do Instagram nesta quinta-feira (3), o deputado chegou a dizer que “no passado, se alguém escondesse um papelzinho, até comesse o papelzinho com o voto de um candidato, haviam testemunhas pra assistir aquilo e denunciar”.

“Hoje em dia”, prosseguiu, “eu pergunto pra vocês, se houver qualquer fraude com relação à contagem dos votos, quem é que vai poder saber disso? Ninguém”, concluiu.

Ao final, o filho de Bolsonaro afirmou não acreditar “em pesquisa dizendo que o Lula tá na frente. Eu não acredito que o brasileiro tá querendo que o ladrão volte à cena do crime”.

Com informações da coluna de Bela Megale