EVANGÉLICOS

Malafaia: “quem está com Lula, Ciro e Moro não representa 1% dos evangélicos”

Frase aponta desespero do pastor bolsonarista; várias pesquisas mostram um grande crescimento de Lula no setor nos últimos meses

Silas Malafaia.Créditos: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O pastor bolsonarista Silas Malafaia reagiu ao crescimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entre os evangélicos. Em entrevista ao Metrópoles nesta quinta-feira (17), o pastor resolveu debochar:

“Sei quem é quem no mundo evangélico. Quem está com Moro, com Ciro e com Lula não representa 1% dos evangélicos. São famosos zé-ninguém. Fico dando gargalhada”, disse o pastor.

Crescimento de 10%

Pesquisa PoderData divulgada em janeiro mostra que Lula (PT) cresceu 10 pontos percentuais entre os evangélicos desde dezembro e empata tecnicamente, nesse segmento, com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

O ex-capitão aparecia em janeiro com 40% do eleitorado evangélico, enquanto Lula tinha 36%. Em dezembro, Bolsonaro liderava por 43% a 26%.

Em uma projeção de 2º turno, Lula chegaria a 47% entre os evangélicos, mesmo percentual de Bolsonaro. Entre os católicos, o petista venceria com folga: 56% a 25%.

Melhor presidente da história

Já uma pesquisa Datafolha divulgada em dezembro mostrou que Lula é considerado o melhor presidente da História do Brasil para 43% dos evangélicos, um grupo social amplamente visto pelo restante da população como ligado a Jair Bolsonaro, embora apenas 19% desses eleitores tenham preferido o atual ocupante do Palácio do Planalto.

Quando o questionamento se inverte e a pergunta é sobre o pior presidente que já governou o país, o líder extremista de direita assume a dianteira, citado por 35% dos entrevistados, enquanto 25% classificaram Lula dessa maneira.