ELEIÇÕES 2022

Republicanos convida Datena para se filiar e disputar vaga no Senado por SP

Bolsonaro quer que o apresentador apoie a candidatura de seu ministro, Tarcísio de Freitas, ao governo de São Paulo

Datena é cortejado por vários partidos.Créditos: Divulgação/Governo de SP
Escrito en POLÍTICA el

José Luiz Datena foi convidado para se filiar ao Republicanos e concorrer a uma cadeira no Senado por São Paulo. As articulações estão sendo feitas pelo deputado Celso Russomanno (Republicanos-SP) e pelo presidente do partido, Marcos Pereira.

Paralelamente, Pereira manteve reunião com Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura. Pré-candidato ao governo de São Paulo, com apoio de Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio não decidiu em qual legenda vai ingressar. O partido favorito é justamente o Republicanos, de acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

Bolsonaro também está se movimentando e telefonou para Datena, no sábado (19). Na ligação, o presidente pediu o apoio do apresentador à candidatura de Tarcísio em São Paulo.

Datena confirmou o diálogo com Bolsonaro, porém, disse que não tomou decisão sobre seu futuro político.

O apresentador tem sido cortejado por várias outras legendas. Um dia antes de conversar com Bolsonaro, recebeu um telefonema do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

O pedetista sondou Datena a respeito da possibilidade dele se candidatar ao governo de São Paulo, apoiando Ciro Gomes (PDT-CE) à presidência. Outra hipótese seria a candidatura a vice.

Apresentador também tem conversado com os tucanos

Datena também tem conversado com o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB-SP), que vai concorrer ao governo paulista com o apoio de João Doria (PSDB).

Ele afirmou que o PSDB “está demorando muito para se definir” e que estranha a movimentação de uma ala dos tucanos para que Doria não seja candidato a presidente.

“Eu acho estranho eles fazerem uma prévia e depois tentarem derrubar o Doria. Estão pregando um golpe. Não acho justo”, disse.