ELEIÇÕES 2022

Lula: "Toda vez que um governo melhora a vida do povo aparece a desgraça de um golpe"

Em entrevista à rádio do sul de Minas, Lula lembrou "golpes" contra Juscelino, João Goulart, Dilma e Getúlio. "É sempre assim. E sempre com o apoio da elite brasileira". Veja vídeo

Lula.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista à Rádio Passos, do sul de Minas, na manhã desta terça-feira (22), Lula (PT) mostrou indignação com a longa trajetória de golpes de Estado na História do Brasil e disse que isso sempre acontece quando um governo quer melhorar a vida do povo.

Leia também:
Lula: Folha faz "rachadinha" com Flávio Bolsonaro para divulgar fake news

"Eu poderia falar para os mineiros. Juscelino Kubitschek, que é tido como um grande brasileiro, uma pessoa alegre, que todo mundo gostava. A verdade é que deram um golpe e não deixaram ele ser candidato outra vez. Não é que Juscelino era um Lula, que queria fazer inclusão social. O Juscelino queria construir uma república livre, soberana. Não deixaram. Não teve eleição em 55 para não deixar Juscelino voltar", lembrou.

Em seguida ele falou do golpe mais recente, em 2016, contra Dilma Rousseff (PT).

"Depois cassaram a Dilma, depois não deixaram eu ser candidato. Não deixaram o João Goulart. Fizeram o Getúluio se matar. Toda vez que há um avanço na sociedade. Toda vez que tem um governo para melhorar a vida do povo, aparece a desgraça de um golpe", disse.

"É sempre assim. E sempre com o apoio da elite brasileira, daquele que querem tirar direitos do trabalhador", afirmou.

Assista à entrevista.