Campanha de Moro terá advogado de Temer como coordenador jurídico

Gustavo Guedes é conterrâneo do ex-juiz; entre os seus clientes estão Ratinho Júnior, Joice Hasselmann e a senadora Selma Arruda, cassada em 2020

Moro. Foto: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

O advogado Gustavo Guedes, que já trabalhou com Michel Temer, será o coordenador jurídico da pré-campanha de Sérgio Moro (Podemos) à Presidência da República. Ele e o ex-juiz, considerado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal (STF), se reuniram na última semana.

Também estava presente ao encontro em que ficou decidida a entrada de Guedes na pré-campanha o braço-direito de Moro na corrida eleitoral, o advogado Luís Felipe Cunha.

Bloqueio de bens

Gustavo Guedes apresenta nesta segunda-feira (7), sua primeira petição como advogado de Moro. Ele vai questionar o pedido do bloqueio de bens do ex-juiz feito pelo subprocurador Lucas Furtado junto ao Tribunal de Contas da União (TCU).

Gustavo Guedes é do Paraná, conterrâneo de Moro, e atuou na defesa do ex-presidente Michel Temer nas ações junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pediam a cassação da chapa Dilma-Temer.

Entre os clientes do advogado estão o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) e a senadora Selma Arruda (Podemos-MT), cassada em 2020. 

Notícias relacionadas

Com informações da coluna de Bela Megale