MAMÃE FALEI

Cassação de Arthur do Val é dada como certa de acordo com contagem do MBL

Se Do Val, que disse que as ucranianas “são fáceis porque são pobres”, for cassado, ele perde seus direitos políticos por oito anos; veja as contas do MBL aqui

Arthur do Val, o Mamãe Falei, durante sessão da Alesp.Créditos: Alesp
Escrito en POLÍTICA el

Conforme contabilidade de integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL), o deputado estadual Arthur do Val (Sem Partido), o Mamãe Falei, que é ex-integrante do grupo, está com os dias contados na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

O MBL afirma que já há 50 votos favoráveis à cassação do parlamentar. São necessários, ao menos, 48 votos dos 94 parlamentares da Casa.

O tempo a favor

Resta ao grupo, que trabalha na defesa de Mamãe Falei, usar o tempo a seu favor. Eles acreditam que o processo de cassação deve demorar de 45 a 60 dias.

Com isso, acreditam eles, o tema “tende a esfriar”, o que abriria brecha para o movimento tentar convencer parte dos deputados a dar uma punição alternativa ao colega. 

Se Do Val, que disse que as ucranianas “são fáceis porque são pobres”, for cassado, ele perde seus direitos políticos por oito anos.

Conselho de Ética dá prazo para defesa

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) estabeleceu prazo até o dia 17 de março para que o deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei, apresente sua defesa. Ele foi notificado, nesta quinta (10), sobre o pedido de cassação do seu mandato.

Os integrantes do conselho, por unanimidade, aprovaram juntar os 12 pedidos de cassação do mandato de Do Val em um único processo.

Com informações da coluna de Bela Megale