ELEIÇÕES 2022

Requião anuncia filiação ao PT: “agora é oficial”; veja vídeo

Ex-senador diz que se filia dia 18 ao partido e lança sua pré-candidatura ao governo do Paraná

Roberto Requi.Créditos: Eduardo Matsyak
Escrito en POLÍTICA el

O ex-senador Roberto Requião anunciou em suas redes sociais neste domingo (13) que se filiará ao PT no próximo dia 18. Requião disse também que é pré-candidato ao governo do estado do Paraná “para pôr uma ordem na casa e acabar com os erros todos”.

“Eu tenho fé, eu acredito firmemente que o Lula, com um programa bem definido, um programa factível sem porralouquismos e extremismos, mas sem a covardia de uma aliança com o capital financeiro, defendendo o Brasil, terá sucesso na campanha presidencial”, afirmou ainda.

No limite

Requião afirmou ainda que “chegamos no limite. O limite em que uma pessoa sã pode tolerar. O preço da gasolina é um escândalo. A Petrobras está sendo utilizada para tirar dinheiro dos brasileiros e dar para acionistas internacionais”.

Para ele, “isso não e mais tolerável. Aqui no Paraná nós temos tarifas rigorosamente absurdas de água e de energia elétrica. E o pedágio vai voltar com preços incríveis em mais 15 praças. Nós temos que reagir. Eu não tenho dúvida. Analisando a conjuntura política, nós estamos participando de uma frente, de um movimento que vai modificar essa realidade submissa do Brasil diante dos interesses dos muito ricos e do grande capital”.

Governo do Paraná

O ex-senador lembrou ainda que “o governo do Paraná está dando 17 bilhões de reais de subsídio, de leniência, de não cobrança de cobranças de impostos para as grandes empresas, principalmente as multinacionais”.

“O povo está pagando caro, imposto caro, e quando vai no supermercado o preço sobe a cada momento. Analisando a conjuntura política eu não tenho mais dúvida alguma. O caminho é esta federação, esta frente organizada pelo PT”, disse.

“É por aí que vamos mudar o país. E aqui no Paraná eu levo à frente a minha pré-candidatura ao governo do estado para pôr uma ordem na casa e acabar com os erros todos. Espero que no país inteiro que essa atitude minha seja acompanhada pelas pessoas que têm lucidez pela que está acontecendo. Vamos em frente, minha gente. Me filio a PT dia 18”, encerrou.

Veja o video abaixo: