AGORA VAI

Weintraub comemora filiação do cover de Roberto Carlos em seu partido: "Excelente nome"

As bandeiras defendidas pelo "Rei dos Conservadores", que se filiou ao Brasil35, antigo PMB, são "contra o comunismo e o globalismo"; ele já foi alvo de operação da PF por pedir "intervenção militar"

Abraham Weintraub e Roberto Boni, o cover de Roberto Carlos.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Esquecido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou nesta terça-feira (16) o mais novo filiado ao seu partido, o Brasil35: Roberto Boni, mais conhecido como Roberto Carlos Cover. Weintraub se filiou ao Brasil35 no início de fevereiro deste ano. A legenda, na verdade, é o antigo Partido da Mulher Brasileira (PMB) e apenas mudou de nome. 

Subcelebridade que atua imitando o músico Roberto Carlos, o novo aliado do ex-ministro afirma que entrou para a política para "combater o comunismo e o globalismo". 

Weintraub, que está isolado e sem contar com o apoio de Bolsonaro em seus planos de ser candidato ao governo de São Paulo, celebrou a filiação do cover de Roberto Carlos.

"O Rei do conservadores está no BRASIL35! UM EXCELENTE NOME EM NOSSO TIME. Seja bem vindo, @BoniCoverRei!", escreveu em suas redes sociais. 

Em 2020, Roberto Boni foi alvo de uma operação da Polícia Federal Roberto no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos, do Supremo Tribunal Federal (STF). À época, o sósia do cantor participava de atos que pediam o fechamento da Corte e clamava por uma intervenção militar.

O anúncio do novo "reforço" ao partido virou motivo de chacota nas redes sociais. 

Confira