ELEIÇÕES 2022

Edir Macedo fecha com Bolsonaro e usa Igreja Universal para atacar Lula

Editoriais da Folha Universal afirmam que o “PT e o Lula vão implantar uma ditadura comunista no Brasil”

Escrito en POLÍTICA el

Aliado do presidente Bolsonaro (PL), o bispo Edir Macedo colocou a estrutura da Igreja Universal para atacar o ex-presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores. Uma das ferramentas que está sendo utilizada pelo religioso são os meios de comunicação, tanto impresso quanto o digital. 

Por meio de editoriais, a Igreja Universal, que foi fundada por Edir Macedo, tem afirmado que, caso Lula ganhe a eleição deste ano, ele e o PT vão implantar uma “ditadura comunista”

"Luís Inácio Lula da Silva quer uma ditadura comunista para o Brasil a partir de 2023. O objetivo fica claro com as declarações que ele tem feito à mídia e dado o contexto histórico de aliança entre ele, o Partido dos Trabalhadores (PT) e governos de esquerda em outros países – entre eles, Cuba e Venezuela", diz um texto publicado em forma de editorial.

Em outro momento, o texto da Folha Universal afirma que o Lula e a esquerda "são contra os valores cristãos". 

"É preciso compreender que as narrativas da esquerda política são contra os valores cristãos e os valores conservadores. Esta é a mão pesada do comunismo: a perseguição. Os partidos de viés esquerdista iludem as pessoas com promessas de que vão ajudar a população “dando” (porque nada é de graça) benefícios sociais, entretanto, na realidade, o que eles oferecem no médio prazo é a extinção da liberdade individual e o enriquecimento de suas elites. A esquerda política inveja e quer instalar este regime em nosso País. Fique atento".

 

"O plano do PT"

 

Outro texto trata de um "plano de poder [...] do PT foi tramado em Brasília há duas décadas" e afirma que pra "felicidade geral da nação, esse projeto foi interrompido pelo impeachment". 

Sem citar qualquer fonte, o texto associa Lula à revolução chinesa e ao "autoritarismo comunista". "Em um dos seus pronunciamentos, Lula exalta o governo comunista autoritário e opressor da China. Desde que Mao Tsé-tung chegou ao poder, o número de pessoas mortas já chega a mais de 50 milhões. Esse é o preço que o povo chinês paga por estar sob o jugo de um governo ditador com viés de esquerda". 

"A ideologia dos partidos de esquerda, como o PT e seus partidos satélites como o PC do B, PSB, PV, Rede e demais, não tem nada a ver com distribuição de renda e igualdade social. Eles almejam o controle das pessoas por meio do Estado, de uma esquerda com viés de ditadura que escravize o povo em troca de assistencialismo. Lula já falou abertamente que deseja estreitar relações com o governo chinês e fazer uma parceria estratégica para dominar a sociedade e o mercado brasileiro", diz o texto da Folha Universal. 

Por fim, o texto afirma que Lula e o PT vão usar o Estado para oprimir o povo. "Portanto o retorno de Lula à Brasília representa, como ele mesmo já afirmou, um maior controle e opressão do Estado sobre o povo, inclusive com o domínio da imprensa e das redes sociais. Os esquerdistas estão sem máscaras e suas garras prontas para devorar os cofres públicos". 

 

Bolsonaro e o setor evangélico 

 

A maneira como Edir Macedo coloca a estrutura da igreja para atacar o PT e o ex-presidente Lula não é algo que se dá à toa. 

No começo de março, o presidente Bolsonaro se reuniu com várias lideranças evangélicas no Palácio da Alvorada e, no encontro, declarou: "Eu dirijo a nação para o lado que os senhores desejarem". 

Entre as lideranças, destaque para: Silas Malafaia (Assembleia de Deus Vitória em Cristo), Abner Ferreira (Assembleia de Deus Ministério de Madureira) e o presidente do Republicanos Marcos Pereira (Igreja Universal do Reino de Deus). 

Ou seja, os ataques da Igreja Universal devem se intensificar e vão ao encontro da ofensiva eleitoral do presidente Bolsonaro (PL).