DE CASA NOVA

“O povo de Pernambuco sabe quem estava ao lado de Lula”, diz Marília, no Solidariedade

A deputada federal disparou contra o PSB e acusou: “Na frente popular de Pernambuco tem apoiador de Bolsonaro, tem uma salada mista”

Paulinho da Força recepciona a nova filiada.Créditos: PH Reinaux
Por
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal Marília Arraes criticou as articulações políticas que estão ocorrendo no estado de Pernambuco e, especialmente, o PSB. “Na frente popular aqui tem apoiador de Bolsonaro, tem uma salada mista. Eles se acham os paladinos”.

A afirmação foi feira durante coletiva, realizada nesta sexta-feira (25), na Zona Sul do Recife, quando Marília anunciou, oficialmente, sua filiação ao Solidariedade e lançou sua candidatura ao governo de Pernambuco.

A parlamentar também reafirmou seu apoio ao ex-presidente Lula (PT) nas eleições presidenciais deste ano. “O povo de Pernambuco sabe quem estava ao lado de Lula, no bom e no ruim, e continua agora pra ajudar a mudar o Brasil”, disse.

Durante a coletiva, Marília foi lembrada do posicionamento do presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, favorável ao processo de impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), em 2016. Ela foi questionada se o fato poderia ser visto como fator de “impedimento” à sua filiação.

“Eu critiquei o PSB pela flexibilidade de imposições ao bel-prazer de suas inconveniências. O estado de Pernambuco parou. Não cresce. Lembro, também, que o candidato apoiado pelo PT foi um que à época também foi crítico a Dilma”, respondeu.

“As nossas prioridades no governo vão ser o homem do campo, a articulação metropolitana, a interiorização do desenvolvimento. Estamos, a partir desta semana, desenvolvendo um grupo de trabalho para atualizar as nossas ideias para Pernambuco com base no cenário de hoje”, afirmou a deputada.

Ainda em relação aos próximos passos da campanha, Marília voltou a criticar o partido que comanda o estado. “O PSB está com medo. Ficar afirmando que não vai ter dois palanques, não vai ter isso, não vai ter aquilo, é sinal de que estamos no caminho certo”, acrescentou a parlamentar, em relação ao posicionamento do PSB sobre a possibilidade de palanque duplo para Lula em Pernambuco.

Liderança próxima a Marília diz que mudança “mostra a força que ela tem”

A Fórum conversou com uma liderança próxima à deputada federal sobre a troca de partido. “O Solidariedade enfraquece as bandeiras que Marília defende. Mas, o fato dela se propor, mostra a força que ela tem. Parabenizo a ousadia dela de sair do PT e ir para outra sigla para tentar ser governadora”, afirmou a fonte.