ELEIÇÕES 2022

Datena nega que tenha apoiado Bolsonaro: "Último cara que eu votei foi o Lula"

O apresentador confirmou candidatura ao Senado e declarou que a sua ideologia "é o povo"

Créditos: Divulgação/Governo de SP
Escrito en POLÍTICA el

O jornalista e apresentador José Luiz Datena confirmou a sua candidatura ao Senado pelo estado de São Paulo e também negou que tenha apoiado o presidente Bolsonaro (PL) em 2018. 

"Apoiei o Bolsonaro é o cacete. Eu simplesmente o entrevistei. Grande parte da grande imprensa não admite que eu faça entrevistas com políticos", disse Datena ao UOL. 

Além de negar que tenha apoiado Bolsonaro, Datena também revelou que em 2018 não votou em ninguém e que a última pessoas que recebeu o seu voto foi ex-presidente Lula. 

"Depois dele [Lula] eu não votei em mais ninguém, só justifiquei. Tenho todas as minhas justificativas. Eu não sou responsável pela boa parte do Brasil do que está aí", declarou o jornalista. 

O apresentador do programa Brasil Urgente acredita que há políticos bons e ruins. "Temos bons políticos, mas há uma parte que é podre e tem que ser mudada. Se você mantiver a política de sempre, você continuará sendo governado pelos maus. Então que tem condição, capacidade e se julga honesto, tem que ser apresentar definitivamente para um pleito". 

"A minha ideologia é o povo brasileiro. Só existe uma forma e um plano de governo para o Brasil: salvar o povo", disse. 

 

Com informações do UOL