ELEIÇÕES 2022

Haddad diz que críticos da chapa Lula-Alckmin não se deram conta do “tamanho da encrenca”

Ex-prefeito, que é pré-candidato ao governo de São Paulo, mandou recado ao pessoal de dentro do campo progressista

Haddad.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato ao governo Fernando Haddad (PT) fez um tuíte em defesa da chapa presidencial que reúne o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB).

Para Haddad, a encrenca é grande. “Às vezes eu acho que os críticos da chapa Lula-Alckmin não estão se dando conta do tamanho da encrenca. É uma encrenca muito grande.”

O ex-prefeito lembra ainda que é preciso somar forças. “Não é só Lula ganhar a eleição, é preciso criar condições de governabilidade”, adverte.

Na sexta-feira (8), Geraldo Alckmin discursou ao lado de Lula (PT) em evento em que o presidente do PSB, Carlos Siqueira, oficializou a indicação do nome do ex-governador de São Paulo como vice da chapa do petista, que lidera as intenções de votos.

"Vamos somar esforços para a reconstrução do nosso Brasil", disse Alckmin. 

O ex-presidente Lula (PT) lembrou a época da "política civilizada" na disputa contra José Serra, Fernando Henrique Cardoso e até o próprio Geraldo Alckmin. 

"Esses dias, respondendo aos jornalistas, eu disse olha: ninguém tem mais experiência de ser vice como o Alckmin. Ele foi vice do Mário Covas e o Mário Covas era um coveiro", disse Lula. "Turrão", emendou Alckimin.

"E tem dois políticos no Brasil que eu falo de graça: o [Roberto] Requião e o Covas. Com todo jeito deles, eu gostava de graça deles. E o Alckmin aprendeu ser vice do Covas, durante seis anos. E foi governador. E vocês sabem que é isso que precisamos para consertar o Brasil: a experiência do Alckmin, a minha experiência, e o compromisso que vamos assumir", afirmou.