AGORA VAI?

Líder do União Brasil lança Luciano Bivar para representar a terceira via

O deputado Elmar Nascimento sepultou qualquer esperança de Sergio Moro se candidatar a presidente, pelo menos pelo partido

Bivar: novo nome da terceira via.Créditos: Valter Campanato/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

A chamada terceira via para as eleições presidenciais não decola, com nomes como João Doria (PSDB), Simone Tebet (MDB), Sergio Moro (União Brasil), que deixou o Podemos recentemente, e até Ciro Gomes (PDT). Nenhum deles consegue alcançar números expressivos em qualquer pesquisa de intenção de voto.

Em uma nova tentativa do grupo próximo ao centro, o líder do União Brasil na Câmara, deputado Elmar Nascimento (BA), anunciou, nesta terça-feira (12), que o partido indicará o nome de Luciano Bivar (PE) como nome disputar a eleição presidencial.

O União Brasil negocia com PSDB e MDB uma possível candidatura única. Conforme Nascimento, a bancada do partido escolheu Bivar por unanimidade. Na quinta-feira (14), os parlamentares aguardam a confirmação da indicação pela direção do partido.

O nome dele é irrevogável. Só se ele desistir lá na frente é que não teremos o nome dele”, declarou o líder do União Brasil.

“Bivar é o nome que nos une e tem todas as qualificações para ser presidente da República. É o único dirigente partidário que teve a capacidade de sentar com Ciro Gomes e até com o Sergio Moro. Ou seja, com candidato de A a Z. Não enxergo ninguém em melhor condição do que ele de representar a terceira via”, destacou.

O líder do partido na Câmara sepultou qualquer esperança de Moro se candidatar a presidente, pelo menos pelo União Brasil: “É um grande quadro, que engrandece o partido, mas o nome que unifica o partido e está preparado para cumprir essa missão e tem trabalho no Parlamento é Bivar”, disse.

“Candidato de consenso” de União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania deve ser anunciado no dia 18 de maio

Os presidentes de União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania divulgaram um comunicado conjunto, na última semana, dizendo que vão anunciar o nome de um “candidato de consenso” no dia 18 de maio.

O lançamento de Bivar ocorre menos de duas semanas depois que o partido filiou Sergio Moro, que era pré-candidato do Podemos à presidência. No novo partido, o ex-juiz enfrenta resistência para se lançar ao Executivo e deve disputar uma vaga de deputado ou senador.