ELEIÇÕES 2022

Foi educada: Presidenta do Podemos chama Moro de “ingênuo” por troca de partido

Deputada Renata Abreu usou adjetivo até suave para retratar o ex-juiz da Lava Jato que achou que estava sendo esperto na manobra, mas no fundo levou um rapa no União Brasil

Créditos: Lula Marques
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal Renata Abreu, presidenta nacional do Podemos, foi até gentil com ex-juiz Sergio Moro ao classificá-lo como “ingênuo” por conta da atrapalhada troca de partido protagonizada pelo antigo bolsonarista, que deixou o partido comandado por ela, onde Moro tinha vaga certa para disputar a Presidência da República, seu grande sonho, para ingressar na União Brasil (fusão recente entre o DEM e o PSL), que cortou as asinhas do autointitulado paladino do combate a corrupção, cedendo a ele apenas a possibilidade de brigar por uma vaga na Câmara ou no Senado.

Numa entrevista à Folha de S.Paulo, Renata foi questionada sobre os bastidores do período em que Moro abandonou a sigla e, quando perguntada se achava o ex-juiz ingênuo em sua manobra, respondeu que sim.

“Eu acho, porque uma candidatura não se constrói de cima para baixo. A vinda dele pelo Podemos foi um ano de construção. Você vai para um partido dialogando com um lado da cúpula, é óbvio que vai dar a confusão que deu. Mas talvez isso seja um pouco de inexperiência política. É uma construção. Mesmo no Podemos, eu querendo uma candidatura, estou toda preocupada com uma construção em grupo, porque política se faz em grupo”, opinou a parlamentar.

A comandante do Podemos arriscou ainda um palpite sobre o futuro político do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública de Bolsonaro, uma vez que suas chances de participar do pleito presidencial praticamente zeraram.

“Eu acho que hoje o caminho mais natural seria uma candidatura ao Senado em São Paulo, se a aliança local permitisse isso, porque a gente sente que mesmo lá tem uma resistência. Agora a União em São Paulo, pelo tamanho do partido, teria força, talvez, para colocar uma candidatura dele ao Senado”, palpitou Renata.