ELEIÇÕES 2022

Alckmin: “A luta sindical deu ao Brasil o maior líder popular deste país, Lula”

Declaração do pré-candidato a vice-presidente na chapa de Lula foi dada durante participação em uma plenária com representantes de centrais sindicais

Alckmin e Lula.Créditos: Reprodução/TV PT
Escrito en POLÍTICA el

O pré-candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pelo PT, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou que “a luta sindical deu ao Brasil o maior líder do popular deste país, Lula”.

A declaração foi dada durante participação em uma plenária com sindicalistas, em São Paulo. No encontro desta quinta-feira (14), as centrais apresentaram a pauta unificada, debatida na Conferência da Classe Trabalhadora (Conclat) 2022.

“Estamos em um dia histórico. Reúnem-se as maiores centrais sindicais de todo o país. Nos remete a nossa história. Em todas as vezes que o Brasil estava em risco, o povo brasileiro se uniu, não se apequenou”, disse Alckmin.

“Quando a ditadura matou Vladimir Herzog, os líderes religiosos se uniram para condenar a ditadura. Quando tentaram tirar os direitos dos trabalhadores, o mundo sindical se reorganizou e ampliou sua presença nas indústrias, na cidade, no campo. Quando precisava tirar a ditadura, o Brasil se uniu: Lula, Brizola, Ulysses, Montoro. Quando o Brasil precisava de uma Constituição cidadã, lá estavam Lula, Ulysses, Florestan Fernandes, Mario Covas, Fernando Henrique Cardoso”, destacou o ex-governador de São Paulo. 

“Nós temos um governo que odeia a democracia, que faz o povo sofrer”

Ele ressaltou, também, a situação dramática do país: “O Brasil está aqui, unido nesse momento grave, onde nós temos um governo que odeia a democracia, que tem admiração pela tortura, que faz o povo sofrer”, prosseguiu.

“É nesse momento de desemprego, de estômago vazio, de inflação, de fome, de morte, 662 mil mortos, que o Brasil se agiganta nessa reunião histórica com as mais importantes centrais sindicais. Venho somar o meu esforço, pequeno, humilde, mas de coração e entusiasmo em benefício do Brasil. A luta sindical deu ao Brasil o maior líder popular deste país: Lula. Viva Lula. Viva os trabalhadores do Brasil”, acrescentou Alckmin.