PINÓQUIO REACIONÁRIO

Notório mentiroso: YouTube retira 35° vídeo de Bolsonaro do ar

Plataforma, que vive enquadrando o presidente por disseminação de fake news, desta vez apagou gravação em que ele mente sobre resultado das eleições de 2018 e CPI da Covid

Créditos: Reprodução/YouTube Foco do Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O YouTube retirou do ar na quarta-feira (12) o 35° vídeo do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a maior plataforma do gênero no mundo, a gravação foi deletada porque o chefe de Estado brasileiro mente sobre temas como o resultado das eleições de 2018 e fatos relacionados à CPI da Covid. O arquivo que não está mais disponível no canal do líder de extrema direita é de uma entrevista que ele deu à rádio Jovem Pan de Maringá (PR), datada de 12 de agosto de 2021.

Notório e contumaz mentiroso, Bolsonaro tem seus vídeos constantemente retirados do YouTube por violar as regras da empresa, que não permitem desinformação sobre assuntos relacionados ao combate à pandemia do coronavírus, assim como afirmações inverídicas sobre o sistema eleitoral brasileiro, que após décadas de escrutínio público jamais apresentou qualquer problema no que diz respeito à sua confiabilidade e segurança.

“Por que alguns parlamentares resolveram votar contra o voto impresso, baseado no que? Se nós estamos oferecendo mais uma maneira de garantirmos a lisura por ocasião das eleições. Isso aí a gente não pode deixar de falar. Lógico que vou diminuir a pressão da minha parte, vou diminuir a pressão, sim, porque tem muita coisa a fazer pelo Brasil, mas não podemos esquecer”, diz o extremista ultrarreacionário num determinado trecho do vídeo com sua entrevista à emissora paranaense.

O canal alimentado com muita desinformação mantido pelo presidente da República no YouTube segue no ar e, segundo analistas do universo digital, esse tipo de violação costuma implicar numa punição de suspensão por sete dias, o que até o momento não ocorreu.