ELEIÇÕES 2022

PT vai acionar TSE contra motociata de Bolsonaro

O partido acredita que a atividade configura propaganda eleitoral antecipada

Jair Bolsonaro pode ter que responder no TSE por motociata.Créditos: José Dias/PR
Escrito en POLÍTICA el

O Partido dos Trabalhadores (PT) pretende acionar a justiça contra a motociata “Acelera Para Cristo” realizada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo nesta sexta-feira (15). O partido enxerga que a atividade pode configurar propaganda eleitoral antecipada e vai levar o caso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"O PT vai levar ao TSE representação contra Jair Bolsonaro por propaganda eleitoral antecipada pela motociata desta sexta-feira, que caracteriza reincidência, além de examinar outras medidas cabiveis", disse a assessoria de Imprensa do PT em nota enviada à Revista Fórum.

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, criticou a motociata de Bolsonaro em suas redes sociais. "Bolsonaro em outra motociata em SP, “Acelera para Cristo”, comete crime e perjúrio. Faz propaganda eleitoral antecipada e não tem nada de ida para Cristo", escreveu no Twitter.

"O que ele sempre faz é mentir, disseminar ódio, defender extermínio. Totalmente incompatível com os ensinamentos cristãos. Falso", completou.

O ex-presidente Lula, líder nas pesquisas eleitorais, também condenou a motociata de seu adversário. "A gasolina cara leva a inflação nas alturas. Mas a prioridade para alguns é fazer motociata sem destino usando combustível caro e comprado com dinheiro público enquanto o povo sofre", escreveu a equipe de Lula no Twitter.

Motociata foi patrocinada por empresa que fornece suplementos ao Exército

A empresa GDS - Grow Dietay Supplement, que fornece suplementos para o Exército, está listada como uma das patrocinadoras da motociata em apoio ao presidente Bolsonaro (PL) que ocorreu na manhã desta sexta-feira (15), em São Paulo. 

Segundo informações do jornalista Guilherme Amado, no Metrópoles, a empresa aparece na lista de patrocinadores da motociata com o seu nome fantasia, Black Skull. 

A GDS consta no Portal da Transparência como fornecedora de diferentes complementos alimentares ao Comando do Exército. Somadas, as notas fiscais representam R$ 83 mil. A primeira nota data de 28 de outubro do ano passado e a última de 2 de março.