ELEIÇÕES 2022

Paulinho da Força confirma: Dória foi avisado de que não será candidato

"O único jeito de salvar a candidatura do Rodrigo Garcia ao governo de São Paulo", disse Aécio Neves.

Aécio Neves, Paulinho da Força e Eduardo LeiteCréditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O encontro entre o presidente do Solidariedade, o deputado federal  Paulinho da Força (SP), o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-governador  do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS) na última segunda-feira (18) continua dando o que falar.  
Na ocasião, o deputado Aécio Neves teria dito que que o ex-governador de São Paulo,  João Doria (PSDB) já foi avisado que não será candidato a presidente da República. A informação foi confirmada por Paulinho da Força à coluna da jornalista Mônica Bergamo.

"É verdade. Eles me falaram que já avisaram o Doria que ele não será candidato a presidente da República", disse o parlamentar.
Segundo ainda Paulinho, Aécio afirmou que esse era "o único jeito de salvar a candidatura" do tucano Rodrigo Garcia (PSDB-SP) ao governo de São Paulo.

Doria não foi encontrado pela coluna para comentar a revelação de Paulinho da Força.
Em novembro de 2021 - em meio ao racha interno na sigla - o ex-governador de SP venceu as prévias do PSDB para ser indicado candidato à Presidência da República. Desde então, João Dória vem sendo bombardeado pelo grupo ligado ao deputado Aécio Neves.  
Para o grupo de Aécio,  Eduardo Leite seria um nome mais palatável para a disputa e teria mais chances de vencer as eleições presidenciais.

O ex-governador paulista, no entanto, manteve até agora a candidatura, apesar do impasse interno.  Até mesmo o presidente do PSDB, Bruno Araújo, tem investido contra Doria usando o discurso de que o partido pode abrir mão da candidatura à presidência, para dar lugar a  outro nome que será definido pelo Cidadania, União Brasil, MDB e PSDB. 

Com informações da Folha de São Paulo.