ELEIÇÕES 2022

VÍDEO – Ciro a bolsonarista hostil: "Mito? Roubou tua mãe ou comeu ela?"

Candidato a presidente foi a feira agrícola no interior de São Paulo e reagiu a radicais de extrema direita com verborragia insultuosa

Ciro Gomes enfrentando bolsonaristas em Ribeirão Preto.Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), pré-candidato à Presidência da República, reagiu de forma agressiva e insultuosa às hostilidades de bolsonaristas durante uma feira agrícola realizada em Ribeirão Preto (SP), na tarde desta quinta-feira (28).

Ao ouvir os gritos de "Mito" e "Bolsonaro" dos tresloucados e provocativos radicais de extrema direita, Ciro fez jus à fama de destemperado e de quem não leva desaforo para casa e retrucou com xingamentos, cara a cara, em que pese o teor machista da reação.

"Mito? Roubou a tua mãe ou comeu ela?", disparou o veterano político do Ceará. O bolsonarista até pensou em reagir, tentou se aproximar, mas ficou desconcertado com a explosão de fúria do pré-candidato.

Um segundo seguidor do presidente extremista chega no local do desentendimento e questiona Ciro, pedindo educação. A reação foi enérgica mais uma vez por parte do pedetista.

“Tu quer educação, seu babaca? Ah, vá tomar no seu cu!”, enfrentou novamente o ex-governador cearense.

Prevendo que sua reação descompensada poderia gerar críticas e arranhões em sua imagem nas redes sociais, o perfil oficial de Ciro Gomes no Twitter tratou de correr para emitir um comunicado justificando o embate entre o pré-candidato e os súditos de Jair Bolsonaro.

“Ciro Gomes visitava a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto, quando foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas. Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense. Ciro reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência. Mas entende que esse tipo de comportamento fascista deve ser enfrentado, ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender”, escreveu o perfil de Ciro na rede.

Veja a cena: