ELEIÇÕES 2022

PSB oficializa Alckmin a vice de Lula; PT dá aval à chapa na próxima semana

Expectativa é que a aliança nacional entre os dois partidos ajude a resolver impasses internos, como o que ocorre com as candidaturas independentes de PT e PSB em São Paulo.

Créditos: Montagem/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A chapa Lula- Alckmin deve ser oficializada nesta sexta-feira (8) durante evento em um hotel na Zona Sul de São Paulo.  A expectativa é que a aliança nacional entre os dois partidos, ajude a resolver impasses internos, como o que ocorre com as candidaturas independentes de PT e PSB em São Paulo.  O encontro prevê a presença do presidente do PSB, Carlos Siqueira, e da presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

A negociação nacional entre as siglas passa por São Paulo com a disputa pelo governo do Estado. O ex-ministro do Trabalho Luiz Marinho, disse contar com a presença de Geraldo Alckmin (PSB) no palanque de Fernando Haddad - que lidera a corrida com 9 pontos de vantagem sobre Márcio França. A afirmação foi feita à Carta Capital. Contudo, a costura que viabilizaria a participação de Alckmin esbarra na candidatura do o ex-governador Márcio França (PSB). 

 Pré-candidatura

Nesta quinta-feira (7), a  executiva nacional do PT definiu a data de lançamento da  pré-candidatura, para o dia 30 em São Paulo, no Anhembi. Na ocasião será apresentada a frente de partidos com as presenças de pré-candidatos nos estados e partidos aliados, como o PSB, PCdoB, PV e PSOL e Rede e o Solidariedade.  Para este evento, a expectativa é que estejam presentes de 2 mil a 2,5 mil pessoas. 

Com a presença do pré-candidato a deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) Lula quer simbolizar o equilíbrio entre as bandeiras da esquerda em um eventual governo de centro com a participação do ex-tucano Geraldo Alckmin. No dia 1º de maio, Lula deve participar dos atos das centrais sindicais em comemoração ao Dia do Trabalho. Na sequência, o ex-presidente sairá em caravana pelos estados.

 

Temas